objetivojabaquara

Mudanças climáticas e conflitos globais contemporâneos foram alguns dos temas que caíram na primeira fase do Vestibular 2025 da Unicamp

As provas da 1ª fase do Vestibular 2025 da Unicamp foram aplicadas ontem, 20 de outubro. Ao todo, 58.489 candidatos fizeram o exame, conforme a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). Abstenção ficou em 7,2%, segunda menor taxa dos últimos 10 anos do processo seletivo.

Neste ano, o vestibular da Unicamp seguiu com a estrutura e modelo das edições anteriores, reforçando a leitura como componente essencial, afirma Sandro Vimer Valentini Junior, coordenador pedagógico do Poliedro Curso. Mudanças climáticas, democracia e conflitos globais contemporâneos foram temas presentes no exame.

Os participantes fizeram as provas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 31 cidades do estado de São Paulo e em capitais como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador.

gabarito das provas deve ser divulgado pela Comvest nesta quarta-feira, 23 de outubro. Os classificados para a segunda fase do vestibular serão informados no dia 22 de novembro juntamente com a relação das notas de corte e locais de prova da próxima fase.

Exame da segunda fase será realizado nos dias 1º e 2 de dezembro. Estudantes que concorrem a vagas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, farão a Prova de Habilidades Específicas entre 11 e 13 de dezembro. 

Veja a notícia na íntegra no site do Brasil Escola